Procura-se

Estamos procurando pessoas da rede que queiram desempenhar os papéis abaixo. Alguns serão remunerados (sinalizados como “pago” abaixo”) e outros entrarão conosco no risco e na partilha do dinheiro que sobrar do projeto de publicação do livro “Muitas vozes, uma canção. Autogestão por meio da Sociocracia.”. Para a partilha usaremos a técnica do Money Pile (sinalizados como “money pilha” abaixo).

Abaixo alguns papéis que já descrevemos. Mas, caso queira colaborar com outras habilidades, fique à vontade! Preencha aqui o formulário para enviar sua candidatura.

Papel: Web Designer (pago)

Propósito: Atualizar e aprimorar o site da Sociocracia Brasil.

Responsabilidades:

  • Atualizar o conteúdo do site
  • Consertar glitches e fazer melhorias no WordPress

Papel: Captador@ de Recursos (money pile)

Propósito: Parceiros e patrocinadores encontrados durante campanha de crowdfunding.

Responsabilidades:

  • Definir as diretrizes de patrocinadores e preparar uma proposta de patrocínio
  • Buscar organizações e indivíduos que possam contribuir financeiramente com a campanha de crowdfunding
  • Orientar a organização sobre a contribuição e informar ao círculo.

Papel: Designer gráfico (moneypile)

Propósito: criar peças atraentes para a campanha de crowdfunding do livro “Muitas vozes, uma canção. “

Responsabilidades:

  • Trabalhar em colaboração com o papel “Marketeir@ da campanha”
  • Criar imagens e vídeos para divulgar o crowdfunding

Papel: Preparador@ de texto (pago)

Propósito: revisão do texto com foco na fluência do texto em português, na compreensão geral das ideias e na sua padronização. Requisitos: A pessoa que for energizar esse papel precisa ter uma boa experiência em preparação e edição de texto (seja de livros ou textos jornalísticos) e ter um ótimo conhecimento da língua portuguesa. Ser minucioso e atento aos detalhes.

Responsabilidades

  • Limpar o texto, corrigi-lo e aperfeiçoá-lo, adequando-o às normas editoriais, e ao manual de padronização da Editora que dispõe sobre citações, versaletes, colocação pronominal, pontuação, galicismos, siglas, topônimos estrangeiros etc. Detalhes que devem ser considerados — itens como sintaxe, coerência, ortografia, ambiguidade, repetição desnecessária, vícios de linguagem, ecos de língua estrangeira, falsos cognatos, ritmos frasais e outras questões de cunho literário. O texto deve fluir bem, sem engasgos. Além disso, o preparador deve formatar o arquivo original e bater todos os parágrafos (verificando se o tradutor não pulou nenhum trecho).

Papel: Revisor@ gramatical (pago)

Propósito: revisão ortográfica (seguindo o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa), gramatical e de estilo. Requisitos: experiência na revisão de textos e conhecimento técnico da língua portuguesa. Ser minucioso e atento aos detalhes.

Responsabilidades:

  • Analisar com muito atenção todo o texto para corrigir exclusivamente erros gramaticais e ortográficos.

Papel: Diagramador@ (pago)

Propósito: diagramação do texto de acordo com o projeto gráfico ou com o original; adaptação da capa se for disponibilizado o design do original. Transformar o texto em um arquivo específico e padronizado para impressão, com marcas de corte, sangria e boa resolução. Requisitos: experiência comprovada em diagramação de livros.

Responsabilidades:

  • Entregar um arquivo com as especificações necessárias para impressão do livro pela gráfica e seguindo as especificações do projeto gráfico original.

Papel: Revisor@ de PDF (pago)

Propósito: revisão do PDF para identificação de erros decorrentes da diagramação, como hifenização, viúvas, espaçamento, corte de palavras, e eventuais erros que passaram nas outras revisões. Ser muito minucioso e atento. Requisitos: Experiência em revisão.

Responsabilidades:

  • Última revisão de texto. Encontrar todos os erros que restaram com foco nos erros oriundos da diagramação.

Papel: Assessor de imprensa (money pile)
Propósito: divulgar na mídia/imprensa relevante o lançamento do livro.

Responsabilidades

  • cavar matérias e notas sobre o livro e sobre a Sociocracia na imprensa
  • buscar entrevistas para os autores

Preencha aqui o formulário para enviar sua candidatura. Dúvidas? Entre em contato com a Nara através do email: nara@sociocracia.org.br

Fundo vetor criado por freepik - br.freepik.com