FABIANA PRUDENTE
Atua em facilitação e consultoria para o design de projetos, de processos e de estruturas organizacionais voltado para uma gestão mais dinâmica, colaborativa, responsiva e eficaz. É sócia na Taion Consultoria Organizacional e cofundadora da BioInspiral.
Fabiana é graduada em engenharia mecânica; possui MBAs em Gestão Empresarial e em Gestão Estratégica de Meio Ambiente e pós-graduações em Transdisciplinaridade e em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas.
Possui mais de 20 anos de experiência em empresas de processo fabril e de serviços nas áreas de engenharia, consultoria organizacional e telecomunicações. Atuou em organizações como Alcoa, Brasil Telecom e Hatch.
Vivência em gerenciamento de projetos e em processos de startup, reestruturação, aquisições e downsizing.
Habilidades de negociação, solução de conflitos, trabalho em equipe e gestão de pessoas. Vivência em processos de startup, reestruturação e downsizing.
Conhecimento da área de gestão corporativa com foco em qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Carreira desenvolvida em empresas de processos fabris e serviços, com ênfase em processos de engenharia, consultoria organizacional, telecomunicações e fabricação de alumínio.
Experiência com metodologias e ferramentas voltadas para inovação, colaboração e implantação de cultura regenerativa nas organizações: Dragon Dreaming, the Art of Hosting, Design for Sustainability – GAIA, Sociocracia e S3, Diálogos, Comunicação Não Violenta (CNV), Gerenciamento de Projetos – PMBOK e IPA, Balanced Scorecard, 6 Sigma, Lean System, Mapeamento e Otimização de Processos, Gestão de Riscos, entre outras.
Experiência em Gerenciamento de Projetos segundo o PMI (Project Management Institute), IPA (Independent Project Analysis) e melhores práticas de engenharia: garantia da qualidade em projetos EPCM, setup de projetos, comunicação, gestão de mudanças, processos e procedimentos de interface, lições aprendidas.
Domínio de ferramentas com foco em melhoria de performance, qualidade e produtividade: Balanced Scorecard, Mapeamento e Otimização de Processos, ISO 9000 e 14000, Sistema “Lean” de Negócios e Produção, Benchmarking, 6 Sigma, PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade), Programas relacionados à Satisfação de Clientes, Sugestões e Idéias, Reconhecimento de Pessoas.
Serviços Oferecidos
Facilitação e consultoria para sistemas de gestão, processos de trabalho e inovação no ambiente organizacional:
Comunicação efetiva, com feedback, reconhecimento contínuo e gestão dos conflitos;
Desenho, adaptação e otimização de estruturas organizacionais e processos de trabalho
Implantação da gestão colaborativa de projetos e de equipes.